0

Como a Atividade Aeróbica ajuda a Hipertrofia?

Nem tudo o que parece é! Ou melhor, nem tudo é tão simples quanto parece. Já discutimos aqui algumas coisas que parecem contraditórias por saírem um pouco do conhecimento “básico”.
E a discussão de hoje segue esta mesma linha. Se o seu objetivo é o aumento de massa muscular e você já chegou a um patamar onde está difícil evoluir, além do seu treino de força acho que seria importante incluir a atividade aeróbica no seu dia.
Explicando o que acontece no organismo que justifique essa necessidade: com a atividade aeróbica conseguimos melhora na densidade, volume e quantidade mitocondrial (mitocondrial é o local onde ocorre a respiração celular). Além disso, há também melhora na perfusão sanguínea, ou seja, temos uma boa melhora no aporte de nutrientes para as células. Esses fatos tornam-se essenciais em um momento de recuperação pós treino.
Outra razão para este fato seria em relação a melhor recuperação muscular quando fizemos alguma atividade aeróbica no pós treino imediato, visto que durante esta atividade poderemos consumir como fonte energética o lactato gerado, transformando-o em glicose (fazendo a neoglicogênese).
Não precisa ser nenhuma atividade muito longa, nem com foco em velocidade (no caso, se o seu objetivo não é a melhora de performance). Algo em torno de 20 minutos atingiria o objetivo.


avatar

Julia Engel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *