– Hidratação da véspera! Muita gente só se importa com a hidratação na hora da corrida! Errado! Começar a prova desidratado pode ser um dos piores erros!
– Não erre o momento de aumentar o carboidrato da dieta! O aumento nos carbidratos não é feito somente na noite anterior. Em uma estratégia nutricional, esta mudança pode começar alguns dias antes.
– Não simplesmente inclua mais carboidratos sem retirar nada da dieta do dia! O valor calórico da dieta como um todo não deve sofrer grandes alterações; Caso contrário, pode haver ganho de gordura/ aumento de peso e prejudicar o desempenho.
– Mochila! Se você estava treinando com mochila de hidratação levando R4 (ou carboidratos em pó) nesta água e não vai correr com a mochila, trace uma estratégia certinha sobre o que vai usar durante a prova para não sentir falta de carbos e/ou bcaas.
– Não espere sentir fome para comer! Não durante a prova! Respeite o horário (estratégia montada) de incluir o carboidrato, pois quando sentir falta dele, pode ser tarde demais e pode não conseguir manter mais a glicemia como o esperado!
No mais, aproveite, curta a prova!
Fotos: Maria Rocha @papogula