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5 DICAS RÁPIDAS PRÉ MARATONA (QUE FREQUENTEMENTE SÃO ESQUECIDAS).

Hidratação da véspera! Muita gente só se importa com a hidratação na hora da corrida! Errado! Começar a prova desidratado pode ser um dos piores erros!

Não erre o momento de aumentar o carboidrato da dieta! O aumento nos carbidratos não é feito somente na noite anterior. Em uma estratégia nutricional, esta mudança pode começar alguns dias antes.

Não simplesmente inclua mais carboidratos sem retirar nada da dieta do dia! O valor calórico da dieta como um todo não deve sofrer grandes alterações; Caso contrário, pode haver ganho de gordura/ aumento de peso e prejudicar o desempenho.

Mochila! Se você estava treinando com mochila de hidratação levando R4 (ou carboidratos em pó) nesta água e não vai correr com a mochila, trace uma estratégia certinha sobre o que vai usar durante a prova para não sentir falta de carbos e/ou bcaas.

Não espere sentir fome para comer! Não durante a prova! Respeite o horário (estratégia montada) de incluir o carboidrato, pois quando sentir falta dele, pode ser tarde demais e pode não conseguir manter mais a glicemia como o esperado!

 

No mais, aproveite, curta a prova!

Fotos: Maria Rocha @papogula

 

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Julia Engel

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