0

CORTANDO GASTOS? COMO SUBSTITUIR SEU WHEY!

Muita gente simplifica a nutrição dizendo que qualquer proteína após o treino substitui o whey. Eu acho que quando focamos em performance, não podemos generalizar tanto assim colocando qualquer “proteína” para a recuperação de um treino. Digo isso principalmente pela qualidade dos aminoácidos que irão compor esta proteína do pós treino.

A proteína do soro do leite – Whey Protein – é rica em leucina, um aminoácido fundamental para este momento. Desde modo, caso queira substituir o seu suplemento em pó, esta substituição deve acontecer com outras proteínas também ricas em leucina.

Desta forma, uma opção excelente para entrar como um pós treino seria a ricota. Ela nada mais é que o soro do leite – mesma materia prima do seu Whey Protein em pó! A diferença é que o whey é mais concentrado (ou até mesmo isolado/ hidrolisado) enquanto a ricota é mais “bruta”, contendo também gordura em sua composição.

Para falar em quantidades, de um modo geral (varia um pouco em cada marca) 200g de ricota seria equivalente a 1 medida de whey (24g de proteína). O único “porém” neste caso é que junto com a proteína haveria também uma quantidade maior de gorduras.

Bons treinos!


avatar

Julia Engel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *