0

Quando Vale a Pena Suplementar?

O desempenho de um atleta está associado com diversos fatores (intrínsecos e extrínsecos). Atualmente é muito discutido sobre o papel de determinados suplementos, do volume de treinamento, da qualidade do treinamento e da real necessidade da periodização. Esses fatores podem ser insignificantes para os atletas de baixo nível ou praticantes sem tantas ambições competitivas, onde esses recursos podem ter pouco ou nenhum impacto no seu desenvolvimento atlético.

No entanto, para os atletas de alto desempenho, ao contrário de novatos e atletas de nível médio, que qualquer condição extrínseca é suficiente para acarretar adaptações significativas, os atletas aprimoram seus desempenhos através de grandes quantidades de estímulos de treinamento que dificilmente podem ser obtidos sem um correto planejamento, sem uma boa suplementação, sem uma boa estratégia competitiva.

Por exemplo, no CrossFit – Os dados do primeiro open de 2018 (CrossFit) confirmam, que uma pequena variação percentual no número de repetições pode ser a diferença entre o primeiro e o 29º colocado. Além do mais, com o crescimento da modalidade, os atletas estarão com características competitivas cada vez mais similares (força, resistência muscular e cardiovascular).

TEXTO: Prof. Ramires Tibana.


avatar

Julia Engel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *