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Qual escolher?

Qual a diferença??

Muita gente acha sempre que “quanto mais, melhor”.. mas, já disse algumas vezes, que aqui nem sempre essa regra vale!

O GU Roctane é uma ótima opção de gel, mas nem sempre ele será necessário e nem sempre será o ideal para o seu treino. 

Vamos do início. 2 géis de carboidrato (em torno de 22g) da GU. Uma boa marca que fornece (em ambos) uma boa mistura com tipos diferentes de carbo (o que é interessante por usar diferentes transportadores para absorção e evitar dor de barriga), junto com eletrólitos (um pouco de sódio e potássio) . O GU “normal” se assemelharia aos nacionais tradicionais (exceed/ carbUp..). E o Roctane se assemelha ao Accel 4:1. 

A versão Roctane vem com uma proposta de um treino mais longo. Concordo com eles. Pois esta é acrescida de aminoácidos interessantes durante um treino mais longo (leucina/ isoleucina e valina), no qual esses aminos podem ser uma ajuda para “rodar” o “ciclo energético” e gerar energia. Alguns estudos mostram que especialmente a Leucina é um aminoácido bem requisitado em treinos longos de endurance. Junto com este acréscimo de aminoácidos, esta versão Roctane fornece B- Alanina (uma boa ajuda, mas que não vejo muito sentido em colocar isoladamente durante um treino, acho a saturação anterior mais importante) e um acréscimo de sódio e potássio. 

A quantidade de cafeína de ambos é baixa, mas o Roctane tem a cafeína junto com Taurina, o que pode ser bem interessante para “cabeça” (sistema nervoso central) em atividade mais longa.

Infelizmente, a versão Roctane não vende no Brasil. 

Resumindo, se o seu treino for ate 1h e pouco a versão “normal” está suficiente.. economize! Se for passar disso, pode pensar em alternar com o Roctane. 


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Julia Engel

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