0

Iogurtes Puros Proteicos

Vamos comparar?

Essa semana já recebi varias fotos destes iogurtes Skyr que estão surgindo no mercado… então, vamos juntar e comparar. 

Todos estes são as versões mais puras, ou seja, sem sabor de frutas nem nada! Só o iogurte mesmo.

Vou comparar um pote inteiro de cada (repare que cada pote tem quantidades diferentes), pois imagino que ninguém vai comer 3/4 de pote.

Todos são tipos de iogurtes com maior concentração proteica; por isso, ficam com uma muito boa relação proteína/ carboidrato. O primeiro (Yorgus) é tipo grego e os dois debaixo (corpus e blissimo) são tipo islandês. 

Todos estes tem a lista de ingredientes bem parecida! Basicamente: leite desnatado, fermento lácteo (que são os probióticos) e enzima lactase. Por serem todos feitos com leite desnatado, todos são 0g de gordura (o que os torna bem pouco calóricos). O fato de ter a enzima é só para escrever que o produto é “zero lactose”, o que é indiferente para quem não é intolerante.

CARBOS: o Yorgus tem 4g; o corpus tem 3,7g e o blissimo 6g. Praticamente a mesma coisa (o blissimo tem mais pq leva suco de maçã nos ingredientes, o que o deixa menos azedo que os outros). PROTEINA: Yorgus 15g; Corpus 12g; Blissimo 16g. Muito pouca diferença! 

Resumindo: acho todos excelentes opções com boa qualidade de proteína, cálcio e fonte de probióticos. Escolha o que agrada mais seu paladar (e bolso). (Pra quem gosta de calorias: Yorgus 76; Corpus 62; Blissimo 88 kcal. A tabela do Blissimo está errada e diz 103kcal. Mas alguma coisa não bate ali.


avatar

Julia Engel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *