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Qual pão compar?

Vamos hoje ao queridinho da galera: pão!

Primeiramente, na minha opinião, vc pode comer pão! Sim! Não são proibidos! Estes da foto de hoje são as opções mais simples, de supermercado, uma vez que nem todos têm condições de, diariamente, comprar um pão especial de fermentação natural e tal. Então; na prática do dia a dia, quem tem que optar por um: qual/ como escolher?

Selecionei no mercado as “melhores opções” para comparar. Digo isso pois todos estes seriam fontes de carboidratos (principalmente) com uma boa quantidade de fibra e pouca gordura (como a maioria dos pães). Obviamente, para estarem na prateleira do supermercado, todos contém conservantes. 🙁 Mas, vamos lá: observem que 2 estão escrito “100% integral” – isso significa que são feitos somente com a farinha integral, sem adição nenhuma de farinha refinada. Porém, ambos levam açúcar na composição.
Já os outros 2 não está escrito “integral”, mas está escrito “zero açúcar”; ou seja estes levam farinhas integrais mas também levam farinha refinada! Porém, não são adicionados de açúcar!
Como tanto a farinha como o açúcar são carboidratos, a informação nutricional não varia tanto. Em 50g, eles giram em torno de 14 a 21g de carbo; de 0,8 a 2,5g de gordura e 6 a 8,7g de proteína.

O “zero wickbold” não tem praticamente gordura (0,8g), pq não tem adição de óleo. A quantidade de proteína varia de acordo com os grãos incluídos ou não.
Eu acho q o plus vita 12 grãos é o que tem a melhor proporção dentre estes. Mas, na verdade, a diferença não é tão grande e o paladar de cada um tem que pesar nessa escolha tb.
Em um outro post eu falo das opções de pães “mais naturais” e comparo-os!


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Julia Engel

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