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SASHIMI ENGORDA?


Uma das perguntas mais feitas no final das consultas! rs

Acredito que grande parte das pessoas ama um bom japonês! Por isso, a pergunta tão frequente.
Difícil responder com uma resposta pronta a essas perguntas do tipo “isso engorda?”. Digo isso porque, tirando água e gelo, tudo tem calorias! Sendo assim, tudo “engorda”; Ou melhor, tudo é capaz de te engordar.
Agora, o que vai definir se vc “engorda” ou “emagrece” comendo aquilo é o seu contexto! Quando vc come, quanto vc come, que tipo de atividade vc faz… Esse contexto é que define “engorda ou não”. Mas, focando hj no sahimi: o que podemos encontrar ali? São uma excelente fonte de proteína e de alto valor biológico! Em torno de 15 a 20 sashimis te dariam uma boa quantidade de proteína para uma refeição.
Dependendo do tipo de peixe fornecerá junto uma grande parte de gordura ou não: o salmão tem bastante gordura (em torno de 10g em 10 unidades); já o atum tem bem menos (próx de 1g por 10 unidades) e o peixe branco praticamente nada! Pode observar: tenho certeza que quando vc come muito salmão fica muito mais saciado do que quando come os outros peixes. Isso acontece pq a gordura sacia bastante (pois aumenta bem o valor calórico do alimento). Comparando 100g de salmão com 100g de atum: a proteína é parecida, mas o salmão teria 10g de gordura enquanto o atum teria 1g! Isso faz com que esta porção de salmão tenha 700kcal, enquanto o atum forneceria apenas 490kcal.
Por isso eu só devo comer atum?? De forma nenhuma! A gordura (especialmente o omega 3) é fundamental pra nós! Diria que seria interessante variar os tipos de peixe!
A proteína (presente no peixe) é um macronutriente fundamental! Mas, assim como os outros (o carboidrato e a gordura), quando em excesso, pode levar ao ganho de peso. Resumindo: vc pode comer sashimi como sua fonte diária de proteína! Não vai engordar por isso, mas deve estar calculado dentro das suas calorias diárias! 🐟 .
Informação nutricional- tabela TACO.


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Julia Engel

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