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Nuts

Nuts 🙂 Não sei quem inventou que só podemos comer 2 castanhas!! Na verdade, acho que sei sim de onde vem essa confusão: alguns nutricionistas se referiam a “2 castanhas” como sendo a quantidade diária suficiente para atingir a recomendação de SELÊNIO por dia (o que, na verdade, não é tão exato assim; uma vez que a quantidade de selênio na castanha varia bastante de região para região do país).

Selênio é um mineral fundamental (anti envelhecimento e todas as vantagens dos antioxidantes). Mas, a partir daí, acho que criou-se esta ideia (que vira até piada) que só podemos comer 2 Nuts por dia!! Vamos romper com isso de vez?

As “nuts” são oleaginosas; ou seja, são prioritariamente fonte de gordura. Por isso, são alimentos calóricos. Mas, isso não significa que vc tenha que evitar ou excluir de sua alimentação (mesmo que o objetivo seja a perda de peso!). Pelo contrário, elas são fontes de omega 3 – fundamental para a sua “perda de peso saudável”.

30g delas vão te fornecer em torno de 15 a 20g de gordura.


Atenção para o que significa 30g (mais ou menos): 30 amêndoas ou 12 castanhas de caju ou 6 a 7 castanhas do Pará ou 25 castanhas de baru! Não é tão pouco assim, vai.. ✌️


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Julia Engel

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