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“Me de opções de beliscos?”

Sem dúvidas, um dos pedidos que mais recebo dos meus pacientes nesse momento!
Pessoas “desesperadas” atrás de coisinhas que possam beliscar ao longo do dia!

Sem querer ser chata ou cética em achar que as pessoas não busquem no alimento um conforto e um prazer imediato, mas quero explicar meu raciocínio e minha “sinuca” ao responder essas perguntas:

Estamos full time em casa, com menos opções coisas pra fazer e, pior, muito limitados em relação à atividade que estávamos acostumados! Falta uma produção importante de hormônio que geraríamos com o exercício. Sem dúvida, tudo isso mexe muito! Mais ansiedade, mais vontade de “beliscar”, ok… normal!
Agora, não se pode jogar toda essa ansiedade na comida! Erro número 1! Isso não vai solucionar seus problemas!
Erro número 2 ou pior, consequência importante do erro 1: Vc não faz as refeições adequadamente pois agora vc só quer “beliscar coisinhas” a tarde inteira! Bola de neve: vc não vai ficar saciado com “coisinhas”, não vai ingerir os nutrientes necessários para o seu dia e ainda pode desregular todo um “cenário hormonal”. Pode ficar, por exemplo, estimulando insulina o dia inteiro se ficar beliscando apenas carboidratos! Nesse caso sim, sua fome vai aumentar cada vez mais e cada dia mais necessidade de doces!
Mais uma vez, não quero ser hipocrita e querer colocar uma “nutrição perfeita” que ninguém vai conseguir manter nesse momento. Mas tb não dá para “largar o barco!”. Sugestão viável? Primeiro, não abandone as principais refeições! Segundo, não faça de beliscos uma rotina diária! Permita-se em alguns dias algo que te agrade mais. Fora isso, se quiser só mastigar alguma coisa, deixe a mão vegetais temperados (tomatinhos com ervas, cenourinha baby, palmito ..) queijos magros, sucos tipo limonada e maracujá… são coisas que já ajudam e não te desregulam!
Fora isso, leia e pratique outras formas de atividade! ✌️ .. estamos todos juntos! Vai passar!


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Julia Engel

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