0

Prova alvo cancelada! E agora?

Esse é o cenário atual para todo mundo!
Agora é hora de colocar o pé no chão e trabalhar o melhor, dentro das nossas possibilidades.
Não adianta ficar desesperado, se vitimizar, abandonar tudo, comer o mundo pela frustração…
Aconteceu com vc, aconteceu com os profissionais, aconteceu com os maiores campeões. Acontece! Nem tudo está sob nosso controle!

Podemos controlar aquilo que NOS cabe: treinar, cumprir a planilha, chegar no peso, comer bem! O resto, pode acontecer…. Agora aconteceu um grande imprevisto, vamos seguir perfeitamente as orientações da OMS para combater.

Vamos tirar como lição? Como vc lida com o imprevisto? Com o que não está sob seu controle? Vc pode desenhar uma estratégia de prova; mas na hora H, nem tudo saíra como o desenhado. E aí? Vc é forte o suficiente pra driblar e chegar ao final da prova mesmo assim?
Agora é trabalhar com a realidade atual; Com a ciência, com tudo o que é possível! Aconteceu, sua prova não será na data prevista nesse seu ciclo. Como reagir? Na parte de treinamento/ planilha sugiro conversar com seu treinador para refazer a planilha. Não seria muito legal chegar “no pico” agora visto que muitas provas ainda não tem data para acontecer.

As planilhas devem ser respeitadas! Tem alguém que estudou muito cada estratégia para te levar ao seu melhor. Confie nessa pessoa! Não adianta treinar sempre “em z5” .. pq vai lesionar, pq não vai treinar outras vias importantes.. E na nutrição? O que eu mexo agora?
Geralmente 1 mês antes da prova alvo a gente “satura” alguns suplementos importantes. Essa saturação deve ser suspensa nesse momento. Isso porque, assim como no treinamento, não adianta “colocar todos os suplementos o tempo inteiro”! Os ciclos devem ser respeitados para que vc atinja seu auge na prova. De resto, mantenha o seu programa nutricional de base associado ao seu treinamento.
Aceite os acontecimentos, previna-se e não abandone! Work harder.. “Sua hora vai chegar”… 🎵


avatar

Julia Engel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *