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Pasta de Amendoim

Vivo recebendo pergunta sobre pasta de amendoim! Acredito que a grande maioria ame e poucas pessoas “odeiam”. rs

Então, vamos à ela: fonte principalmente de gordura. Diariamente vc deve ter fontes de gordura na sua dieta, independente se o seu objetivo é perda de peso ou não! Excluir um macronutriente da sua alimentação não pode ser a base para a sua perda de peso. O que deve ser feito sempre é o cálculo e proporção de cada um (carbo/ proteína e gordura) no seu dia!

Essas duas são as que eu tenho em casa neste momento, o que não significa que sejam as únicas “boas”. Marcas: cada dia surge uma nova no mercado.. as vezes nas cidades pequenas tem várias artesanais.. então fica muito difícil fazer uma comparação e dizer “as melhores marcas”. Mas a regra é simples para escolher a sua: vire o rótulo e leia os ingredientes. Deve estar escrito apenas “amendoim” ou “amendoim torrado” ou, no máximo ter alguma adição de sal.

Não invente: nada de açúcar disso, açúcar daquilo, whey… esquece. Compre a pura! A adição de um pingo de proteína na pasta não vai fazer ela ficar “proteica” ou com quantidade de proteína suficiente para ser considerada uma “refeição proteica” (pelo menos, não na quantidade de pasta prescrita pelo seu nutricionista 😂).

Se vc quiser uma refeição proteica, complete a pasta com alguma boa fonte de proteína. Sugiro um queijo 😍 😜. Eu não uso a pasta de amendoim sempre, pois ela não seria uma fonte muito boa de omega 3. Mas, isso não significa que ela não possa ser incluída alternando e somando com outras gorduras mais ricas neste.

1 colher de sopa (não aquela montanha que quase cai tudo 😂) forneceria 15g de pasta = 8g de gordura e pouco carboidrato.


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Julia Engel

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