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Canjica proteica

CANJICA – numa versão “RECOVERY”. rs. Adaptei uma receita pra ficar nessa proporção de um “recovery 2:1”; ou seja, tem o dobro de carboidrato em relação à quantidade de proteína. Essa receita (que eu diria que rende 2 porções) tem em torno de 90g de carboidrato e 45g de proteína.

Simples. Cozinhei 100g de canjica (branca) em água com canela (deixei muito tempo até amolecer – uns 40/50 min- pq não tenho panela de pressão. Tive que ir adicionando água conforme ia reduzindo).
Depois de bem macio, escorri o resto da água e reservei.
Misturei 2 scoops de whey protein de baunilha em 250 ml de leite (usei o Itambe pro desnatado pq é mais cremoso). Tem que dissolver bem! Juntei esse leite à canjica e voltei ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Coloquei mais um pouco de Canela. Pronto!
Ficou bem grosso. Se vc quiser menos carbo, pode reduzir a quantidade de canjica (50g) mantendo a quantidade do leite e do whey. Vc faria um na proporção 1:1.

O carbo é basicamente do milho e um pouquinho do leite. A proteína é de alto valor biológico (do whey) e um pouquinho de proteína do leite tb.
Não tem gordura nenhuma.
Have fun! ✌️


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Julia Engel

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