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Qual escolher?

Vamos comparar?

Todos opções de bebidas protéicas práticas para um SOS, um dia que vc não consiga fazer um lanche adequadamente e queira manter-se nutrido.


Cada vez surgem mais opções no mercado. Já comparei várias (basta voltar algumas fotos no feed). Hj comprei este piracanjuba, que nunca tinha visto. Achei o sabor gostoso e quis comparar com os outros que já tinha em casa.
Os 3 têm nada, ou praticamente nada de gordura e são sem adição de açúcar!

Comparando 1 embalagem de cada (repare que a quantidade em cada um varia). O Itambé pro é o que tem a maior proporção proteína/ carboidrato. Ele possui 22g de proteína e 9g de carbo.

O piracanjuba tem quase a mesma quantidade de carboidrato para proteína: 20 carbo e 23 proteína.
O BCAA escrito na embalagem, todos contém pois são aminoácidos presentes nesse tipo de proteína.

O YoPro tem mais carbo que proteína: 22g carbo e 15g de proteína. Isso pq este tem adição de amido.
Todos são a base de proteína do leite (boa fonte), e são “sem lactose” apenas pq contém a enzima lactase (que ja “quebra” a lactose presente na bebida). Se vc não é intolerante, não faz diferença alguma!
Pontos negativos: os 3 tem estabilizantes e aromatizantes. 🙁 Eu gosto do Itambé, mas se vc precisa de mais carbo no momento teria que completar com uma fruta ou escolher alguma outra opção.

Não custa repetir: não ganho nada com isso, é apenas meu olhar sincero sobre os produtos.
Se vc tem tempo neste momento em casa, prefira opções “menos práticas” e mais “puras”. Deixe esses para dias “corridos”! 😉


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Julia Engel

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