0

Eletrólitos!

Eletrólitos! Vamos comparar?

Já vou dizer logo que gosto de eletrólitos.
Obviamente não em qualquer treino! Dependendo do tipo de atividade que vc faz, que estímulo vc fornece e da duração da sua atividade, esses poderão sim ser um UP pra sua performance.
Digo isso, pois já coloquei alguns estudos aqui mostrando a importância de evitar a desidratação em um treino.

Vamos à estes hj: todos eletrólitos na forma de pastilha efervescente. Esses são todos os que já usei (gosto de usar todos pra saber exatamente como me sinto com o sabor e absorção de cada um). Todos são apenas eletrólitos, sem quantidade significativa de carboidrato e nem calorias. Por isso, não vão te dar “energia” em um treino, mas são capazes de te manter bem e hidratado.
O suum e hidrotabs são nacionais, então são mais baratos e os que vc encontrará com mais facilidade no Brasil. O gu e Nuun são americanos e o Sponser é suíço. Todos são basicamente fonte de sódio, potássio e magnésio. De sabor, eu gosto mais do Sponser, mas nutricionalmente falando, não há tanta diferença. Há alguma variação nessa distribuição de eletrólitos, mas todos são legais.

Diferença mesmo tem essa versão do nuum, pois tem a adição de cafeína (baixa – apenas 40mg, mas tem). Pode dar um up a mais no seu treino. Ambos os nacionais tem adição de vit C (não acho que faça tanta diferença). Futuramente vou comprara-lós com as “cápsulas de sal” pra vcs!
Bom treino! Bom domingo!


avatar

Julia Engel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.