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Qual achocolatado escolher?

E aí? Qual dos 4?? As vezes a indústria faz umas pegadinhas e apelos e eu compreendo que as pessoas fiquem bem confusas! Será que faz diferença essa versão light? Será que é bom? Saudável?

Então, vamos lá: light? 33% menos açúcar? Max cereal? Toddy light? Qual a diferença?
Comparando sempre 20g do pó (2 colheres de sopa). Entre o Nescau 33% menos açúcar e o light, praticamente não tem diferença. Ambos ainda têm como principal ingrediente o açúcar! Têm em torno de 16g de carbo, sendo 10g de açúcar. Ambos contém um pouco de fibra alimentar. Me parece que diferem do Nescau normal pela inclusão de soro de leite e fibra alimentar nos ingredientes. Com isso, a quantidade de açúcar na porção diminui um pouquinho. O “light” tem adoçante na composição (ciclamato), por isso adoça mais e eles sugerem que vc use menos que 20g.

O Toddy light tem mais açúcar que os anteriores. 15g de carbo, sendo 15g de açúcar. Contém açúcar, cacau e malte de cereais. Difere muito pouco dos anteriores. A diferença seria por não conter soro de leite e nem fibra. Todo o carbo é açúcar.

Já o Max Cereal seria o campeão aí! Seria o único que eu realmente pontuaria como “diferente dos demais”. Realmente não tem adição de açúcar! Tem: extrato de cereais, fibra solúvel, leite em pó e cacau. Fornece (na porção) 13g de carbo, sendo somente 5g de açúcar.
Seria a melhor opção entre os demais.

Obs: Estou me referindo aos valores nutricionais. Obviamente, todos contêm aromatizantes .. 😞. Não estou dizendo que devem fazer parte de uma dieta saudável. Apenas estou simplificando as embalagens pra vcs. Dentre estes, ficaria com o Max.

Ah! Não estou falando de um momento específico “pos treino”, quando, às vezes, quero realmente elevar insulina. Sobre isso, tem um post aí pra trás com a foto do negresco! 😜


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Julia Engel

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