0

“Sinto muita fome”

Essa tirinha hj me fez abordar o assunto “FOME”. 

Quem treina pode ter muito mais fome ao longo do dia.

Fisiologia normal!

A fome tem que ser “respeitada” de modo que vc sinta fome e se sacie a cada refeição. 

Dependendo do que se ingere em cada refeição, o “intervalo de fome” pode ser maior ou menor. 

Uma refeição muito gordurosa, provavelmente, te dará saciedade por mais tempo… mas isso nem sempre é o desejado quando se fala em performance. 

Estar completamente “sem fome” durante horas não é garantia de que vc comeu “certo” na última refeição.

Muitas vezes, queremos subir a insulina em alguma refeição e a fome aparecer logo algumas horas depois é esperado!

O importante é que o nutricionista “preveja” qual refeição não trará tanta saciedade e complete com alguma refeição seguinte. É importante que o atleta não fique “horas com fome”.. entende a diferença? Ele pode ter fome mais frequente (com intervalo menor entre as refeições) o que não significa que ele tenha que “passar fome”. 

Um erro grave que já escutei foi atleta profissional dizendo que tomava remédio para induzir o sono para não sentir fome quando tinha que perder peso!

Vc não tem que sentir fome para perder peso! Vc até pode não comer tudo o que deseja, mas sentir fome não é o ideal: primeiro pq ninguém consegue manter uma dieta assim por muito tempo; e segundo pq provavelmente estará faltando recuperação do seu treino e vc poderá lesionar! 

Ah! Só mais uma observação! Sentir saciado é diferente de se sentir “empanturrado” ok!? Tem gente que acha que só pode levantar da mesa quando não aguentar mais comer! Não é assim! Isso já é assunto pra psicologia.. até pq comer vai muito além de se nutrir, né!? Beijo!


avatar

Julia Engel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *