0

Faça trocas inteligentes

Ontem estava conversando com a minha irmã mostrando pra ela exatamente isso: Faça trocas inteligentes!

Ela estava me dizendo das dificuldades de estar em casa há mais de 70 dias com uma criança presa num apartamento. Ela disse, “Julia, mas vc tem que entender que tenho que dar algum prazer/ comida gostosa pra essa criança tb… não dá pra pensar só no ideal pra ele”.. Eu concordo! Óbvio! Então comecei a pedir pra ela me fotografar tudo o que ele vinha comendo… e fui percebendo que as pessoas acabam fazendo escolhas piores, sem necessidade.
Por exemplo, o iogurte que ele estava comendo tinha açúcar, xarope, amido… Na hora eu já torci o nariz.. aí ela falou “não pode ser o light pq tem adoçante”.. Sim! Não pode ser o light e nem esse! Olha só: se vc comprar um natural e misturar com uma geleia pura, ele come super bem e a gente já “anda 5 casas nesse jogo aí”. Outra troca simples: o pão tinha farinha branca e açúcar. Trocamos por um pão melhor, com um recheio que ele gosta.. e pronto! Andamos mais umas 3 casas no jogo!

Tirei o excesso de sucos e coloquei um leite batido com fruta e aveia. Andamos mais casinhas.. Está vendo que são coisas viáveis? Com isso, estamos ganhando muita saúde no jogo do dia a dia. A criança está sofrendo com isso? Não! Está passando fome? Não! E assim, ainda tenho margem pra dar um docinho extra algum dia da semana sem ter culpa e sem “estragar” nada!

Percebe? Mudando pouquinhas coisas durante o dia a dia, ganhamos muito no somatório final! E conseguimos assim fazer essas “trocas inteligentes”: podemos fazer um docinho, uma receita até mais prazerosa num dia especial, tirando coisas do dia a dia que nem farão falta para a criança!

Estou citando o exemplo de uma criança, mas obviamente isso serve para todos! Pense nisso! 😊


avatar

Julia Engel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.