0

Cocada- intra treino

Cocada – intra treino!

O intra treino é um combustível a ser olhado com certa cautela. Dependendo do volume do treino ele faz-se necessário, mas, ao contrário do que muita gente pensa, não basta “colocar calorias pra dentro”. Pelo menos não se vc busca performar e dar o seu melhor neste treino.

Alimentos mais calóricos (fontes de gordura) geram mais saciedade e, talvez por isso, sejam os mais procurados por atletas. 

Mas cuidado com essa gordura intra treino! Nem toda gordura é absorvida da mesma forma e isso deve ser levado em conta nesse momento. 

A famosa paçoca pode te agradar pelo sabor, mas o tipo de gordura do amendoim é, em sua maioria, um tipo de gordura de cadeia longa de carbono; ou seja, demora mais e tem “mais exigências” até virar energia para o seu treino.

Ao invés dele, experimente uma cocada por exemplo: ela seria fonte de glicose imediata junto com MCT (um tipo de gordura de cadeia de carbono menor e mais “disponível” como energia para o treino).

Mas atenção! Não pode ser qualquer cocada! Não adianta ter “aroma de coco”, tem que ser feita com coco de verdade e açúcar! Leia os ingredientes antes de escolher! Bjs! Bons treinos!


avatar

Julia Engel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *