0

Vamos comparar?

Quando eu postei comparando os achocolatados, muita gente perguntou sobre esses sem adição de açúcar.

Então, vamos lá! Comparar hoje o “melhor dos achocolatados”, que seria esse Nescau Max Cereal com o famoso Linea.

Como já escrevi alguns posts atrás (olhe onde tem uma foto com vários achocolatados), esse Nescau Max não tem adição de açúcar.
O Linea é composto (em termos de macronutrientes) basicamente por: maltodextrina, cacau e alfarroba. Além disso, tem adição de vitaminas e minerais (se vc tem uma dieta balanceada não precisa disso em achocolatados), 2 tipos de adoçantes (acesulfame de potássio e sucralose), aromatizante e conservante.
Apesar da maior parte do produto ser composta por um carboidrato (a maltodextrina), na porção recomenda para 1 copo (2 colheres de sopa) teria pouco valor calórico: basicamente 6g de carbo sem gordura e sem proteína. Isso acontece pq todo o “sabor” dele vem do adoçante (deixando o produto bem doce) e aromatizante.
Não é um produto natural. Não incluiria todos os dias em um programa alimentar, apesar de pouco calórico, pouco carbo por porção e nada de gordura.

A diferença pro Nescau Max (o qual tb não tem açúcar) seria que o Nescau não tem adoçante, tem um pouco mais de fibra e um pouquinho de proteína por ter leite em pó na composição. O nescau tb tem aromatizante, mas seria uma versão um pouco mais natural e “limpa” que o Linea.

O Nescau tem mais carbo por porção (13g na porção recomenda para 1 copo), mas não acho que essas 7g a mais seja um grande problema! 😉


avatar

Julia Engel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *