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Vamos comparar? LEITES

Vamos comparar? Leites:

Já havia diversos tipos de leite no mercado: integral, desnatado, semi… (sem falar nos “leites de castanhas” que, ao meu ver, não são leites). Mas, focando nos leites de vaca mesmo, cada vez mais surgem opções diferentes. Vamos lá então tentar fazer um resumo hj.

O Ninho é um leite em pó integral, ou seja, manteve na fórmula a presença da gordura do leite. Assim, ele é fonte (em 1 copo) de carboidrato (10g), proteína (6g) e gordura (7g).

O Molico tradicional tb é um leite em pó, mas é feito a partir do leite DESNATADO. Por isso, não tem nada de gordura na composição (sendo assim bem menos calórico). Mantém a mesma quantidade de carboidrato e de proteína, sem a gordura.

Mas e o Molico Omega e o Fibras! Vale a pena?

A gente sabe que a proporção da gordura distribuída na dieta conta muito (proporção de Omega 6 e Omega 3). O Omega 3 é fundamental e temos que ter alguns cuidados e atenção para que a dieta não fique com um excesso de omega 6 (mais fácil de ser atingido) que o Omega 3. Se vc já se preocupa com essa ingestão e garante boa fonte de omega 3 na alimentação (nuts/ abacate/ peixes…) não precisa disso no leite! Caso não consuma nada, pode ser uma opção.  Ele é uma mistura de leite integral e desnatado e com adição de coposto a base de óleo de peixe.

O molico fibras é parcialmente desnatado (ou seja, ainda tem um pouco da gordura do leite), com adição de polidextrose – um tipo de fibra alimentar. Vale a mesma observação que fiz acima: se vc já tem uma dieta balanceada com a presença de fibras (seria o ideal!), não precisa da fibra no leite! Mas, caso esteja com algum problema momentâneo para atingir a fibra, uma porção deste leite forneceria 2,5g de fibra.


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Julia Engel

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