0

Cerveja sem álcool: VALE??

Como devem ter visto, recebi hj o lançamento da Heineken: uma cerveja zero álcool.

Li todo o material que enviam e gostaria de colocar a MINHA percepção sobre o produto.

De antemão, digo…. não tenho nenhum compromisso com a marca (e nem com marca nenhuma)! Inclusive, valorizo demais a liberdade de poder falar imparcialmente sobre qualquer produto! 😊 Obrigada Heineken por lembrar de mim e me enviar o lançamento pra eu conhecer. 

Álcool é um problema para performance? Sim. Temos um podcast indo ao ar em breve no qual discutimos mais a fundo a questão do álcool no corpo; mas, de modo geral, diria que sim, o álcool prejudica a performance.

Isso significa que ninguém pode beber? Claro que não é isso! A grande maioria aqui não é atleta profissional, não vive disso e não deixaria de desempenhar por ingerir alguma bebida alcoólica eventualmente. Cabe sempre a gente entender o cenário: te faz bem? Te faz feliz? Está longe de prova alvo? Então não precisa se preocupar em ZERAR o álcool da sua vida. Mas, se está a poucos meses de uma prova importante, acho sim válido cortar esse “prazer” por um tempo! Tudo é questão de meta e foco. 

Sobre a cerveja sem álcool em si: 

Tem o mesmo processo de fabricaçao da Heineken “normal”. Mas, no final do processo, passa por uma etapa para remover o álcool e incluir alguns aromas para ficar com o sabor bem parecido. 

Vantagens: não ter o álcool, que em si já é prejudicial para performance e ter menor valor calórico! Essa contém apenas 69 Kcal por longneck (metade do valor calórico da tradicional); O que acaba sendo grande vantagem. A caloria desta vem apenas da quantidade de carboidrato presente (cevada) = 16g de carbo por longneck.

Se vc quer incluir na sua dieta, contabilize este carbo. (Seria equivalente a quase 100g de batata).

Resumindo: se vc aprecia muito uma bebida alcoólica, sabe beber com moderação e não tem nenhuma meta a curto prazo, não precisa trocar por “zero álcool”. Caso tenha uma meta a curto prazo, vale trocar sim,.. ou tirar todo tipo de cerveja por um tempo! Não mata! 😊

Ah! Mais uma OBS: essa é uma cerveja ZERO ÁLCOOL, diferente da proposta das cervejas “low carb” do mercado, ok? 


avatar

Julia Engel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *