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Com que Gasolina vc quer Treinar?

Muita gente acha que o importante para o treino, no que diz respeito à nutrição, é ter energia suficiente e ponto. Sim; concordo que ter energia é um ponto chave. Não pode faltar. Começar um treino com fome é predizer a catástrofe.

Mas, o que quero dizer hoje é que a nutrição para o treino vai muito além do “ter energia”. Não basta colocar caloria pra dentro, sentir-se saciado e pronto: começar o exercício achando que vai performar da melhor forma. 

Nutrição esportiva não é só contar calorias! E não digo nem só de comer alimentos saudáveis não! As calorias podem vir de diferentes fontes: carboidrato, proteína e gordura: Saber organizar de onde vem cada caloria em cada momento do treino (pré/ intra/ pós) vai fazer toda a diferença! Não só na sua performance, mas tb na sua composição corporal, perda de gordura…

O carbo pós te recupera e te prepara pra o treino seguinte. Manter-se intra com uma proporção carbo/proteína reduzir marcadores inflamatórios, reduz propensão à lesão.. A presença ou não de gordura em uma refeição pode mudar completamente o cenário hormonal. Momento que precisa subir insulina? Reduza a gordura… 

Percebe que mudando as combinações; as proporções e os momentos podemos mudar toda a sinalização fisiológica? Aí é que está a mágica da nutrição esportiva.

Confesso que me dá uma dor no coração ver algumas pessoas jogarem anos de ciência no lixo comendo qualquer coisa durante um treino e dizendo que “é tudo energia”. Vc quer o seu motor com o máximo de qualidade? Ou quer uma gasolina que vai te fazer andar, mas rateando com qualquer aceleração a mais?


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Julia Engel

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