0

um relato

um relato muito bonito, que serve como inspiração e motivação.

Palavras de @elissonsayago , que completou no último final de semana sua “própria maratona”. Parabéns, Elisson! Fiquei muito orgulhosa e extremamente emocionada! Faz todo o meu trabalho e dedicação valerem cada estudo! Obrigada!

“23/08/2020 entrou pra minha história, dia que concluí uma meta traçada há mais de 1 ano atrás. Depois de anos de treinos, várias tentativas de sub 3, meu melhor tempo de maratona: 2:54.
Então é impossível abaixar 14 minutos, já tendo pelo menos 8 anos de treino regular. 2:54 podia ser um limite pro meu corpo, pra um cara com 44 anos. Pois é, encho os olhos de lágrimas pra dizer que não é…

Pra resumir: Dedicação, apoio, treino e equilíbrio.

Para quem continuar lendo: Percebi, olhei pra fora, estudei e corri atrás do que acreditava que me faria correr mais rápido.
Planejei, calculei, medi, executei, e comecei tudo de novo, várias vezes, vários ciclos. Era uma ousadia, um pouco de petulância achar que eu podia abaixar 14 minutos. Eu precisava provar que não era maluquice e aí veio a pandemia. Ao invés de me lamentar, olhei o lado cheio do copo. Escolhi o meu difícil e aprendi com a nova realidade. Ninguém precisa fazer uma maratona, muito menos em 2:54 ou 2:40 pra ser feliz. Fácil aceitar a realidade, ficar no sofá, ver séries do Netflix, comer hambúrguer todos os dias. Adoro hambúrguer, cerveja, vinho e descansar no sofá! Só não acho graça fazer isso todos os dias e hoje vou beber as melhores cervejas ou comer o que eu quiser, dando realmente um valor pra isso. Bom demais!!
Não foi uma maratona oficial, não teve medalha no final ou chip e cronometragem. Foram 42,2 Km medidos pelo GPS, sem parar o relógio. Mas na pior das hipóteses, tá provado que é possível.
Não dá pra citar todos os nomes, muitos estão nas fotos, outros nos bastidores. Não existe show sem staff, e o meu tá com tudo! Sou um privilegiado, muita gente boa a minha volta. (…)”


avatar

Julia Engel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *