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Qual chocolate?

Qual??
Dois chocolates da mesma marca, de boa qualidade: um 70% cacau e outro “ao leite sem açúcar”. Qual escolher?

Bom, se for pra entrar no seu dia a dia, como uma pequena sobremesa após uma refeição eu diria o 70%.

Apesar de ter açúcar, o chocolate 70% tem este número pq significa que tem 70% de cacau em sua composição. O restante provavelmente é o açúcar.

A tabela nutricional dos dois difere pouco! Ambos (em 25g) têm próximo de 10g de gordura e quase nada de proteína. O que difere mesmo é o carbo!
O 70% tem 8g de carbo, enquanto o “sem açúcar” tem 13g. Porém, destes 13g apenas 2g são açúcares! O restante é o carbo do adoçante (maltitol) que não é absorvido pelo nosso organismo! Sendo assim, o “sem açúcar” teria menos carbo no final das contas e um pouco menos calorias!

Então pq eu respondi que o 70% seria melhor mesmo tendo mais açúcar e kcal? Pq caloria não é tudo numa dieta!!
O 70% traz muito mais dos benefícios do cacau! Com todas as propriedades antioxidantes e contém fibra alimentar!

O “ao leite sem açúcar”, seria apenas um docinho sem grandes vantagens.
Além disso, o 70% contém apenas cacau, manteiga de cacau e açúcar. Já o outro contém: leite, adoçante, gordura de leite… (tem uma proporção de gordura pior!).

Se o “sem açúcar” fosse tb 70% eu diria que preferiria ele … (outras marcas têm a versão amarga sem açúcar!).

Agora, o que podemos fazer mesmo é trabalhar o paladar 1 semana no 70%, depois pular para o 85%, depois pra o 90% e chegar, quem sabe, ao 99% Cacau!😜
O nosso paladar é adaptável! De cara, vc não vai curtir o 99! Mas, aos poucos sim! Aí sim vc atinge todos os benefícios do cacau com irrelevantes 1% de açúcar! 😊

Agora, se ficar sempre no ao leite sem açúcar, não vai conseguir mudar o paladar! 😊


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Julia Engel

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