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Açaí!

Amado por muitos, o açaí é uma fruta excelente!

O problema, como a grande maioria já sabe, é a forma como geralmente é consumido: com xarope, açúcar, mel… ou seja; acabamos incluindo muito carboidrato junto e isso acaba deixando-o um alimento mais calórico.

Uma ótima opção, como já disse aqui, é bater a polpa pura em casa, fazendo-o do seu jeito, de acordo com sua dieta.

Essas duas opções da foto são opções “zero açúcar”, já prontas  para consumo. 

Vamos comparar então: 

Ambas são parecidas na composição. 

Têm como primeiro ingrediente o açaí mesmo (🙏), ou seja, é o ingrediente principal. 

Depois são acrescidas de alguns adoçantes e tipos de fibras alimentares diferentes. 

Ambos são realmente sem adição de açúcar e contém pouco carboidrato, uma vez que o açaí não é uma fruta rica em carboidrato. Açaí é fonte de “gorduras boas”.

 A maior parte do carbo destes vêm dos adoçantes, do qual grande parte NÃO é absorvida pelo organismo (por isso podem gerar gases e dor de barriga!). 

A informação nutricional dos 2 em 60g é muito parecida, mas no potinho acaba sendo diferente pq eles têm diferentes quantidades! 

Frooty tem 200g e o Bravo tem 150g.

Comprando um potinho de cada: 

Frooty – 33g de carbo/ 6g de gordura 

Bravo – 21g de carbo/ 5,5g de gordura.

Diria que o Bravo é mais natural, com um pouco menos química… mas cuidado com o EXCESSO de adoçante/ maltitol no seu dia! ✌


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Julia Engel

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