0

Engov “after”

Aproveitando o clima “carnaval” (que, mesmo sem ter a festa, tem muita gente fazendo a sua própria)…Vamos analisar esse Engov After?


Acho que qualquer um aqui acima de 20 anos sabe bem o que promete um “Engov”; certo?Agora eles lançaram assa bebida pronta: Engov After, que promete uma “recuperação e hidratação” para “vc novo de novo”, como diz a campanha. Será que faz isso mesmo?

Bom, após uma noite de bebedeira é provável que sua dor de cabeça apareça realmente por uma desidratação. O álcool inibe o fator anti diurético; o que faz com que vc realmente urine mais, perdendo muito líquido. Além disso, ele pode tb te gerar uma diarreia, causando uma perda ainda mais acentuada.Uma hidratação simples já ajudaria muito nessa “ressaca”. 


Esse produto então fornece: água, 3 tipos de carboidratos (fornecendo basicamente açúcar), sódio e cafeína. Além disso, tem aromatizante, acidulante, adoçante..Mas, basicamente as substâncias “ativas” seriam o sódio (140mg), glicose (21g de carbo)e cafeína (100mg). Ou seja, muito similar a um gatorade, por exemplo, com a diferença de ter 100mg de cafeína e ser um pouquinho mais concentrado em carboidrato e sódio.
Seria uma forma de promover hidratação, uma glicose (pra dar um Up) e cafeína (para dar um plus nesse up). Não que não cumpra o que promete (hidratar e “recuperar”), mas vc pode fazer isso de forma MAIS NATURAL tb, com menos química!!
Ou beber um pouco menos e não “sofrer” com a ressaca pós.. 😜


avatar

Julia Engel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.