0

Iogurte Moo

Vamos lá! como prometido: análise do iogurte Moo.
Ele é do tipo Skyr, um iogurte islandês que, assim como o grego, é mais cremoso e mais concentrado em proteínas que um iogurte tradicional.Eu, particularmente, amo essa textura mais cremosa do iogurte. 
É um iogurte bem natural, sem adição de químicas e nem açúcar. Fato positivo.


Eles têm vários sabores, então há diferenças entre as opções. Selecionei 3 tipos para dividir em categorias:
O verde é o menos calórico de todos. Isso pq é o único feito com leite desnatado e, por isso, tem zero de gordura. È um iogurte natural. Não tem sabor. Ingredientes: leite desnatado, lactase (enzima adicionada para que ele fique “sem lactose”) e os fermentos lácteos (que são os Probióticos). Esse é muito similar ao Yorgus grego azul e com o Corpus Skyr, da Danone.(0g gordura, 15g de proteína e 4g de carbo).Particularmente, é o tipo que eu mais gosto. 

O azul é tb natural, sem sabor , com a diferença de ser feito com leite semi desnatado. Ou seja; tem um pouco de gordura na composição = 1,7g de gordura total. Bem pouca gordura, mas não é “Zero gordura” como o verde, com isso é um pouquinho menos calórico. 


Já o laranja é do tipo “com sabor”. Todos os “com sabor” dessa marca são feitos com leite semi desnatado, ou seja têm um pouquinho de gordura. Além disso, eles têm mais carboidrato, uma vez que tem adição de polpa de frutas e suco concentrado de maçã (para adoçar). Esse sabor (laranja e gengibre) tem 10g de carbo por embalagem, sendo 10g de açúcar. Atenção! Não é açúcar adicionado, mas é o açúcar do suco! Tendo mais carbo e mais gordura, ele é o mais calórico dos 3. Poderia equpará-lo ao Yo Pró (que tb tem sabor de frutas), mas o Moo é todo Natural enquanto o Yo Pró já teria alguma química (aromatizante, espessante..). 


Resumindo: entre o azul e verde tem pouca diferença (apenas pouquíssimos gramas de gordura); já os de fruta têm um pouco mais do dobro de carbo (vindo principalmente das frutas). 
Nenhum tem lactose, pois todos tem a enzima que “quebra” essa lactose. Para os não intolerantes, não faz diferença! Todos feitos com leite de vaca!


avatar

Julia Engel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *