
Amendoim!Vamos falar hj de um dos “petiscos” mais amado por vcs! rs
É um bom “petisco” por ser uma opção gostosa e natural para tal (desde que não seja aqueles fritos, com uma casca por fora)!
Falando sobre quantidade: um grande problema é as pessoas acabarem comendo “sem perceber” o que estão fazendo! Isso sim não deve acontecer!
Eu gosto dessa forma assim, ainda na casca. O fato de “ter que abrir” te obriga a focar no que vc está fazendo e comer com mais atenção e até mais prazer! Mindful Eating..
Procure sempre prestar atenção ao que se come! Dê valor ao alimento. Aprecie!
Nutricionalmente falando…Ele é rico em gorduras! Muita gente pensa até que ele não tem carboidrato, sendo fonte somente de gorduras! Um engano! Amendoim tem praticamente o dobro de gordura para a quantidade de carbo, mas é um alimento que contém todos os macronutrientes.
Em 30g contém: 13g de gordura (maiorparte mono e poliinsaturadas); 8g de proteína e 6g de carbo (sendo grande quantidade de fibra!).
– Compre sempre o produto de marcas confiáveis, pela possibilidade de contaminação por aflatoxins.