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Posso comer milho?

Posso comer milho?Essa é uma pergunta muito frequente de vcs!Pode, claro que pode!


O milho entraria em que grupo alimentar? No lugar de que nas minhas refeições?
Ele entraria como um carboidrato. 


Acho difícil responder as perguntas do tipo “é melhor que arroz?” “Melhor que feijão?” Pq, nesse caso, a resposta depende de vários fatores.. Os alimentos são diferentes! Mas é difícil responder se “melhor ou pior”!

Vou pontuar as diferenças:Comparando com o arroz, o milho “ganha” em fibras. Em 100g de milho temos menos carboidrato do que na mesma quantidade de arroz e maior quantidade de fibra (arroz: 25g de carbo e 2,6g de fibra// milho: 17g de carbo e 4,6g de fibra).


Comparando com o feijão: ambos teriam a quantidade de carbo similar (em 100g: feijão cozido teria 14g de carbo) mas o feijão seria o “campeão” no quesito fibra, com 8,4g de fibra; quase o dobro do milho.O feijão teria tb maior quantidade de proteína que o milho ou o arroz.
Mas atenção: como eu disse lá no início, ser melhor ou pior depende de vários fatores, inclusive o seu gosto e a sua preferência! 


(Estou comparando aqui apenas os macronutrientes dos alimentos. Fonte: tabela Taco).


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Julia Engel

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