0

Treinador é fundamental

Estava pensando durante o treino hj.. vou compartilhar: na minha prática atendendo muitos atletas amadores percebo que um erro grave de quem não treina com acompanhamento de treinadores é achar que todo treino deve ser para “bater PR” ou chegar ao máximo que seu coração aguenta!


Não é assim que se evolui! Não é pra fazer todos os treinos querendo bater o tempo do anterior! Treinar outras zonas de treinamento e intensidades mais baixas é fundamental para a evolução!
As pessoas confundem o “dar o máximo de si em um treino” com “chegar ao seu esforço máximo”. E são coisas completamente diferentes.


Dar o máximo de si em um treino é entregar a planilha. É fazer tudo o que tem que ser feito, mesmo que o treino seja chato, longo demais ou cansativo. Isso não significa necessariamente que vc fez um treino extremamente forte/ Z5.

Querer fazer sempre o treino na sua zona máxima é perigoso.. vai ter risco de lesão, overtraining.. e vai faltar base nas outras zonas de treinamento.


Cada tipo de treino tem um objetivo (pensando na fisiologia do exercício) e há variáveis diferentes a serem trabalhadas!
O trabalho de um bom treinador é FUNDAMENTAL para a evolução.


avatar

Julia Engel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *