0

Barra de Proteína

Vamos fazer uma série “barras de proteínas”??

Prometo que não vou falar mal de todas! Vou dar opções melhores…. mas vamos combinar que a febre de “produtos com proteína são legais” está extrapolando!

É legal ter produtos enriquecidos com proteína? Sim! Mas há produtos e produtos… 

Alguns são simplesmente um alimento “não saudável” que parece que pelo simples fato de adicionar 20g de proteína torna-se um produto fantástico! 

Não é bem assim, né, gente!? É o caso de grande parte das barras de proteína. Eu não me conformo quando alguém diz “nossa! Mas parece que estou comendo um chocolate mesmo!” Claro! Vc está! Só que adicionado de 20g de proteína. 

É ruim comer isso? Depende! Depende pra quem estou falando… mas o que eu quero chamar a atenção é que vc não está comendo algo “super fit”.. Dá praticamente no mesmo que vc comer um chocolate de verdade junto com 1 scoop de proteína!

Quer ver? Vamos comparar essa barra com 1 Lolo + 20g de whey protein isolado. 

Barra: 19g de carbo/ 20g de proteína/ 9g de gordura (6g de saturada). 

Chocolate + 20g de Whey: 19g de carbo/ 21g de proteína/ 6g de gordura (3g de saturada).

Ah! Não estou dizendo que apenas o que importa é a quantidade de carbo/ proteína e gordura de um produto não, hein!? A QUALIDADE desses ingredientes importa muito…. mas, no caso de grande parte dessas barras… não acho que a qualidade dos ingredientes seja realmente muito superior a um chocolate não! 


avatar

Julia Engel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.