0

Molico em pó PROTEÍNA: vale?

Vale?
Ainda no boom de produtos enriquecidos com proteína, a Nestlé lança agora o Molico em pó + Proteína. Eles já tinham há algum tempo o líquido (embalagem de 1l de leite). Já escrevi sobre ele aqui há algum tempo atrás. 


Vamos hoje a este Molico em pó. Gosto da praticidade do pó. Especialmente para pacientes que não têm como levar leite para o trabalho.. tem a questão de necessitar de geladeira, estragar… o pó facilita em muitos aspectos. 

Achei um produto interessante, mas com algumas ressalvas!!


A composição fica praticamente 1:1 de carbo/proteína. No preparo de 1 copo (200 ml) fica: 15g de carbo, 12g de proteína e um pouquinho de gordura = 3,8g. 

Ele é composto pelo leite parcialmente desnatado com acréscimo de soro do leite (whey) e caseinato de cálcio (+ vitaminas). 
Comparando com o molico tradicional tínhamos 10g de carbo e 6g de proteína.
Mas há uma mudança na quantidade sugerida para o preparo de 200ml: O tradicional tem a informação para 20g (para fazer 200ml) e o “proteína” tem a informação para 35g (para fazer 200ml). Isso PODE ser pela densidade da proteína.. não sei! 


Mas, se formos igualar as quantidades, a proporção proteína/carbo continua um pouco maior para o novo produto “proteína”. Não seriam o mesmo produto apenas mudando a sugestão de preparo.
Se vale a pena? Não é um produto que esta enganando o consumidor (como outros que já coloquei aqui). O sabor é muito bom! Gostoso mesmo! Tem uma proporção boa proteína/carbo, mas tb nada muito maior e muito diferente se formos comparar com o tradicional. Minha sugestão seria fazer uma relação ainda um pouco mais diferenciada proteína/carbo para ser REALMENTE um produto diferenciado. 🐮


avatar

Julia Engel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *