0

Vale?

Mais novos produtos enriquecidos com proteína!


Piracanjuba lança agora esse leite “protein + whey”. Vamos analisar?


Ele é um leite desnatado com adição de whey protein, coco ralado, estabilizantes, euchema (provavelmente para dar cremosidade e adoça um pouco tb) e aromatizantes. 

Não é um produto com açúcar ou adoçantes, não tem inúmeros ingredientes, mas obviamente tem química, tem aromatizantes e itens para incrementar textura e sabor. 


O leite tradicional é mais “clean” obviamente; não contendo nada de aromatizantes ou itens para espessar. 
Estou comparando com um leite desnatado tradicional só para vermos as vantagens em relação à composição nutricional e proteína (pois ele se assemelha mais a um leite mesmo do que a essas versões de shake proteico).


Piracanjuba protein (200ml): 13g de carbo, 10g de proteína e 1g de gordura. 
Leite desnatado (200ml): 9g de carbo, 6,8g de proteína e 0g de gordura.

Realmente tem mais proteína em 1 copo, é mais concentrado (por ser o leite com adição de whey). Mas, repare uma coisa: tem tb mais carbo. A proporção carbo/ proteína dos dois produtos é exatamente igual. O que muda é que o piracanjuba é mais concentrado (talvez por isso ele seja mais doce e mais “cremoso”).
Não é um produto ruim! Tem sua proposta..Em relação ao sabor, é bem gostoso!! Se seu objetivo é tomar algo docinho, diferente, cumpre seu papel.Mas, nutricionalmente falando, tem mais química; e mantém a relação carbo/ proteína exatamente igual ao leite tradicional. Na prática, vc consumir 200ml do “protein” ou 300ml do “normal” vc estará ingerindo exatamente a mesma quantidade de carbo e proteína. 

🐮


avatar

Julia Engel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *