0

Comparando – paçocas

A comparação mais pedida dos últimos tempos (empatada com os cafés, que já fiz!)

Vamos à ela: a “paçoca esporte” que bombou nos patrocinados do Instagram nas últimas semanas. Recebi tanto direct que posso afirmar uma coisa: com o marketing eles se preocuparam!!

Mais um produto enriquecido com proteína! Vale? Faz diferença pra original?

Diferença tem sim! Eu diria que a grande diferença está, na verdade, na quantidade de carboidratos e não só na proteína em si! Vou explicar.

A Original tem amendoim, açúcar e sal como ingredientes. Dessa forma, a quantidade de açúcar presente ali é grandinha.. quase 10g de carbo. Quase não tem proteína (3g); e um pouco de gordura (vinda do amendoim = 5,6g). 

A “Esporte” tem como segundo ingrediente (ao invés do açúcar) a proteína do soro do leite (whey protein). Depois contém fibra e adoçantes. Não é adoçada com açúcar. 

Ela acaba tendo sim mais proteína (o dobro!) pq é realmente enriquecida com whey protein.. Mas, o que devemos prestar atenção é que a unidade é pequena. Então, mesmo essa nova tendo o dobro da ptn, não faz TANTA diferença. A original tem 3,5g e essa tem 7g de proteína. 

Resumindo – o que eu vejo de diferença maior ali é que: como na “esporte” o whey protein entra como segundo ingrediente (no lugar do açúcar), ela acaba tendo bem menos carbo (apenas 2,8g) que a Original.

A quantidade de gordura é a mesma (provavelmente a mesma quantidade de amendoim nas 2!). 

Se vc ama uma paçoca e quer um docinho eventual, essa esporte pode ser interessante sim.. 

Não é um produto que engana o consumidor.”! Ela realmente é enriquecida com proteína! 

Não colocaria todos os dias pq tem adoçante artificial.

Ah! Tb não é pq tem Whey que passa a ser um ótimo produto pra um Intra treino, ok? Quem me segue há um tempo já sabe que tenho minhas ressalvas com amendoim durante o treino. Tem opções bem melhores para levar para um treino de endurance.  


avatar

Julia Engel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.