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Os cafés da moda.

O que são? Esquece milagre, magia ou energia sem fim! Deixe o marketing de lado e vamos falar realmente o que eles fazem. 

A base de todos eles nada mais é do que triglicerídeos de cadeia média (TCM ou MCT), que é uma gordura “absorvida mais rapidamente pelo organismo”. Junto com esse MCT eles têm café solúvel e cafeína. 

Esses são os “ingredientes” que realmente mais importam ali (o resto varia de marca para marca).

O que eles fazem? A cafeína já é bem popular e já falei dela aqui várias vezes: tem seu papel científico de dar um UP. 

Associado à ela, temos uma gordura. Essa gera saciedade e vc sente que “não precisa comer mais nada” ou não precisa comer o temido carbo no seu café da manhã.

Com esses ingredientes, até quem tem uma alimentação toda desregulada pode sentir “disposição” para treinar. É uma estratégia. 

Agora, é a melhor para sua performance?? Nem sempre e, na maioria das vezes, NÃO.!!Cuidado! O problema (que muitas pessoas não colocam em pauta) é que o excesso de gordura circulante pode INIBIR vias importantes da “performance”, reduzindo a glicólise.

Falando no dia a dia, tb não sugeriria ficar o dia inteiro “em jejum” se entupindo de café com gordura. As pessoas esquecem que essa gordura “conta” e pode alterar seus triglicerídeos/ colesterol, além de dificultar a perda de peso, quando consumidos em excesso. 

Mas eles têm seu papel? Sim! Em alguns tipos de treino seriam uma estratégia “bem vinda” de pre! Meu medo é o marketing por cima deles e as pessoas achando que é para todo mundo o tempo inteiro! 


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Julia Engel

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