0

Garytos é saudável?

Garytos é mais saudável que Doritos?

Essa questão de “ser saudável” ficou confusa na cabeça das pessoas.

Simplesmente pelo fato de ter poucos ingredientes ou “ingredientes limpos” (não gosto desse termo, mas ok)..  as pessoas consideram o alimento “saudável”.

2 questões importantes para ser colocadas aqui:

1- certo, um alimento que não contenha química e conservantes/ aromatizantes é legal sim! Devemos valorizar.

2- isso não significa que o alimento é “saudável”. O saudável depende para quem, depende de tudo o que a pessoa já comeu ao longo do dia, da quantidade que ela vai comer e das quantidades de cada ingrediente ali! Não tem como fugir disso! 

Pelo primeiro raciocínio, posso dizer que melado é saudável. É feito somente com cana de açúcar. Mas, se a pessoa come melado pra caramba e junto com uma dieta rica em carbos, ele deixa de ser saudável para essa pessoa, uma vez que haverá um excesso de carboidratos. Entende?

Dito isso, vamos ao Garytos:

Ele tem como ingredientes apenas: milho, óleo de girassol e sal. “Legal” na questão 1 que coloquei. Mas..

1 pacote (o que a grande maioria vai consumir por vez) contém: 72g de carbo, 24g de gordura (grande parte saturada). Se isso é um “extra” no seu dia, acho demais. Cuidado, não acho legal fazer sempre!

Comparando com a versão tradicional do Doritos: são MUITO semelhantes! Mesmos ingredientes e praticamente mesmas informações nutricionais. Engana-se quem acha que o Garytos é “mais saudável”. 

(“Mais saudável” seria em relação às versões do Doritos sabor queijo… q aí entraria naquele segundo ponto que coloquei no início: não ser saudável por ter um milhão de química e realçadores de sabor). 


avatar

Julia Engel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *